Como acabar com a obesidade? Saiba mais!

 

A obesidade já é uns dos grandes problemas de saúde pública no Brasil, já somos 18 milhões de obesos e isso só tende a aumentar ainda mais, com as pessoas tendendo a ficar cada vez mais sedentárias e se alimentando pior, isso é grave e deveria ser mais discutido.

Diferentes formas de tratar a obesidade
obesidadePara acabar com a obesidade não existe um único caminho e sim um conjunto de soluções, as quais envolvem desde do uso de medicamentos, até uma intervenção cirúrgica, caso nada mais resolva, vamos conhecer alguns passos para combater a obesidade.

 

Cortar as calorias

Umas das primeiras atitudes a se tomar para acabar com a obesidade, é cortando colorias da sua alimentação, infelizmente, não existe milagre e quem quer sair dessa situação, precisa mexer na alimentação.

Para isso, a consulta a um nutricionista é fundamental, já que é esse profissional que vai te dar todas as diretrizes para conseguir vencer a obesidade. veja aqui o melhor suplemento para perder peso de 2018 é o famoso nature caps emagrecedor natural. Um aspecto aqui é de fundamental importância, que é não sair fazendo regime por conta própria, isso pode ser extremamente perigoso para a sua saúde e piorar ainda mais a sua situação.

Assim, para começar a cortar calorias, é preciso ir aos poucos, você não vai radicalizar logo na sua primeira semana de dieta, é preciso fazer a redução e não a eliminação total de alimentos calóricos.

 

Consultar uma nutricionista

Por isso, é necessário montar junto com a nutricionista, uma dieta real, a qual, você possa cumprir e realmente emagrecer, pois, de nada adianta radicalizar no combate a obesidade, sendo que, na quarta semana do tratamento, você já desistiu de tudo e voltou a comer toucinho com bacon todo sábado.

Uma estratégia que pode dar certo para combater a obesidade, quando bem realizada e com acompanhamento de um nutricionista é a dieta hipocalórica.

 

Nessa dieta, a pessoa obesa vai suprimir refeições nos horários adequados, vai tomar muita água, para dar uma sensação de saciedade e vai aumentar o consumo de fibras.

Ainda com relação a alimentação, é lógico que se deve cortar todos os tipos de frituras, refrigerantes, cerveja e alimentos processados, como salsicha e nuggets.

 

Com tudo isso, talvez consiga diminuir o consumo de calorias e assim, se dá um primeiro passo para vencer a obesidade.

 

Prática de exercícios

Ao mesmo tempo que você consegue mudar a sua alimentação, reduzindo drasticamente a sua quantidade de calorias consumidas, você vai precisar, caso seja sedentário, mudar esse hábito de não praticar atividades físicas para conseguir vencer a obesidade.

Assim como na alimentação, a mudança é gradual, para que o seu corpo aguente e você não acabe se machucando, por forçar demais no esporte, já que não está acostumado a isso.

O ideal é que no começo você pratique 250 minutos de atividade física moderada durante a semana, isso daria 35 minutos por dia. É bem leve mesmo, só para que você comece a acostumar o seu corpo com movimentos, os quais, ele não conhecia.

 

Essas atividades devem ser planejadas junto com um personal treiner, para que você tenha um acompanhamento especializado e se sinta motivado a realizar os exercícios propostos.

 

Além dos exercícios diários, uma mudança de atitude seria bem-vinda, como, por exemplo:

 

Trocar elevadores por escadas: Uma atitude bem simples, mas que, no final do mês, faz uma grande diferença;
Caminhar até a padaria da esquina: Outro hábito que se pode adquirir, ir a pé a lugares próximos;
Pegar a própria água: Não pedir para alguém pegar sua água, além de ser importante para sua movimentação, mostra que você não está acomodado sentando, esperando as pessoas te servirem, com pena da sua situação.
Essas foram algumas dicas bem simples de serem seguidas, as quais, podem tirar você do terror da obesidade e te trazer de volta para uma vida mais saudável e sadia.

Andreia Mants