Dieta sem carboidrato – Cardápio completo para emagrecer

As propostas de uma dieta sem carboidrato (ou com níveis baixos desse açúcar) começaram a surgir no século XVIII. Em geral, as dietas assim surgiam como propostas para o tratamento de determinadas doenças, sobretudo diabetes. Uma vez que uma dieta sem carboidrato de fato beneficiavam os pacientes, logo muitos médicos publicavam suas propostas de dieta para esse grande público.

 

Um dos maiores vilões da alimentação são os carboidratos. Por um lado eles são o combustível da energia que gastamos durante todo o dia, mas por outro, os alimentos a base de carboidratos são os que mais engordam. Por isso, a principal estratégia da dieta sem carboidrato é cortar todos os alimentos que têm esse tipo de açúcar.

Acredite: com a dieta sem carboidrato você já tem reações visíveis no corpo em apenas 2 dias. Parece utopia não é mesmo? Mas não é! Claro que para enxugar completamente a silhueta e chegar ao ponto que deseja, será necessário um pouco mais de esforço. Mas seguindo corretamente a dieta sem carboidrato, em 48 horas você já verá resultados. O que é muito bom, porque assim já é possível encontrar mais ânimo para o desenvolvimento dela! Ela funciona e apresenta ótimos resultados. Você só precisa utilizá-la corretamente!

 

Os carboidratos são componentes extremamente comuns na alimentação humana, respondendo por grande parte da carga calórica de nossas refeições. Os carboidratos convertem-se em açúcares e sacarídeos durante a digestão, de modo que geram um rápido e intenso aumento da taxa glicêmica. Dessa forma, contribuem para o ganho de peso e fornecem uma saciedade pouco duradoura. Essas características levam muitas pessoas a adotar uma dieta sem carboidrato.

 

Dieta sem carboidratoDieta sem carboidrato
Vou dar algumas sugestões aqui:

 

CAFÉ DA MANHÃ/LANCHE DA TARDE

– Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou Ovos Cozidos
– Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
– Chá Gelado ou Quente
– Café ou Chá Mate
– Suco Clight ou Chá Clight
– Limonada
– Pão Diet (após 15 dias)
– Torrada Integral (após 15 dias)
– Margarina ou Manteiga
– Maionese e requeijão light
– Presunto
– Queijo
– Salaminho.

Dieta sem carboidrato ALMOÇO/JANTAR
– Salada em Geral
– Salpicão (Maionese , salada, pimentão, frango, ovos cozidos, chuchu, vagem e tomate)
– Carne de Vaca, Porco, Frango (caso queira molho, faça você mesmo com tomates caseiros)
– Peixe, Camarão, Atum, Lagosta, Caranguejo ou Mexilhões
– Ovos Mexidos, Ovos com Bacon ou salsicha ou Ovos Cozidos
– Omelete Simples ou com Queijo e Presunto
– Repolho desfiado com almondegas;
– Omelete de legumes (espinafre, tomate, queijo, carne, atum, brócolis, etc….)
– Caesar Salad: Alface, frango desfiado, queijo. Molho: maionese, alho, limão, azeite e queijo ralado.
– Hambúrguer caseiro, feito com carne moída, espinafre e queijo curado. Ou pode ser feito com carne de frango moída, tomate, cheiro-verde.
– Bacalhau: faca o mesmo processo da falsa pizza e cubra com: bacalhau, creme de leite, azeite, azeitona, ovos cozidos e cebola, mussarela.
– Salada de atum: atum, azeitona, cebola, maionese, mostarda, sal e pimenta. Enrole dentro de folhas de alface, prenda com um palito e sirva.
– Suco Clight, limonada

NO JANTAR: Evite exageros, ou seja, procure fazer uma refeição ¨mais leve¨, para evitar aquele peso no estômago na hora de se deitar.
SOBREMESAS:
Se aquela vontade de comer um doce apertar, não se desespere, gelatina diet está liberada ou então creme de leite com adoçante, se preferir pingue umas gotas de baunilha.

LEMBRE-SE :
Toda dieta sem carboidrato pode ser bem sucedida mas isso depende muito de você, da sua persistência, disciplina. Não esqueça também dos exercícios físicos. Vida sedentária jamais ajudou alguém a perder peso! Atividade física junto com uma dieta sem carboidrato irá trazer benefícios enormes no organismo além de potencializar os resultados no emagrecimento.

Andreia Mants